terça-feira, 24 de maio de 2011

Faltam 22 dias para o Bloomsday 2011!

BLOOMSDAY ROSE
JAMES JOYCE E AS MULHERES – TÃO LONGE, TÃO PERTO

O Grupo Oficcina Multimédia celebra há 20 anos o Bloomsday – Dia Internacional do escritor James Joyce. A proposta é divulgar a literatura de um autor que prioriza a criatividade e o risco na elaboração da escrita. A cada edição renovamos a temática da comemoração e buscamos promover um evento que estimule o gesto criativo e que resulte numa interação com o público.






Nesta 21ª edição, o evento será realizado em parceria com a CASA UNA (www.casauna.com.br) e iremos ampliar nossa homenagem a James Joyce inserindo no Bloomsday três escritoras de língua inglesa do século XIX e início do século XX. Diferente do que vem acontecendo em outras edições realizadas, Nora Barnacle ou Molly Bloom não serão os únicos focos femininos referenciais da comemoração. Junto das duas primeiras, também estarão Emily Dickinson (1830-1886), Gertrude Stein (1874-1946) e Elizabeth Bishop (1911-1979). Escolhidas por suas contribuições criativas nas letras, estas poetisas são muito importantes na história da literatura, porém nem sempre tiveram o merecido destaque. Com este objetivo, e sob o título “Joyce e as mulheres – Tão longe e tão perto” vamos trazer a tona as afinidades, proximidades, desavenças e curiosidades que tornam essas três escritoras familiares ou distantes de James Joyce.



Não deixem de acompanhar o Blog! Nas próximas postagens iremos colocar mais informações sobre estes autores, suas obras e também sobre a programação e os participantes do Bloomsday 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário