quinta-feira, 9 de junho de 2011

Faltam 06 dias para o Bloomsday!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO BLOOMSDAY 2011

Dia: 16 de JUNHO (quinta-feira)
Horário: 17h às 22h
Local: Casa UNA de Cultura (R. Aimorés, 1451. Lourdes)

ENTRADA FRANCA


17h

Exposição da artista Nilcéa Moraleida, inspirada na obra de Emily Dickinson

Exibição de vídeos com retrospectiva dos 20 anos de comemorações do Bloomsday pelo GOM, além de vídeos sobre Irlanda e inspirados na obra de Joyce.

Instalação Interativa - "O quarto de Joyce e Nora"- uma montagem do Grupo Oficcina Multimédia com mobiliário e pertences do casal que estarão a venda.

Bazar Casa d'O'Shea - compreendendo objetos utilitários relacionados ao tema do Bloomsday, produzidos pelos integrantes do GOM; Estante de livros, que estarão à venda pela Livraria Usina das Letras.

18h

Exibição inédita em BH do filme - Nora (2000) dir. de Pat Murphy (inspirado no Livro "Nora" de Brenda Maddox).

19h45

Intervenção Musical - Duo Alef e Terra, os músicos Alef Caetano (flauta) e Breno Terra (violão) interpretam a obra "A História do Tango" de Astor Piazzolla, numa homenagem aos cafés culturais do século passado.

20h

Mesa Redonda sobre Joyce e o Universo feminino - Tão Longe, Tão perto

Convidados: Magda Velloso (Professora de Teoria Literária) - James Joyce e o universo feminino Nilcéa Moraleida (Artista Plástica) - Emily Dickson Sandra Goulart (Professora de Literatura UFMG) - Gertrude Stein Guaracy Araujo (Professor de Filosofia) - Elizabeth Bishop

21h30

Leitura Aberta

Cortesia Irlandesa: uma rodada de brinde com o drink Irish Coffe (Bar do John) e Cervejas Irlandesas (Falke Bier). Participação especial do músico Carl Malachy Mooney (músicas irlandesas).

Café com Gertrude Stein: o café faz uma referência aos salões que aconteciam aos sábados no pavilhão anexo ao sobradinho da Rue de Fleurus nº 27, onde viviam Ms. Stein e Ms. Toklas. A instalação pretende aproximar os convidados à obra de Gertrude Stein tomando como referência o livro de poemas Tender Buttons, no qual a autora reúne entre objetos, comidas e quartos uma arqueologia bastante particular de sua domesticidade. Especialmente para a ocasião, Silvia Herval e Ana Assis elaboraram um dispositivo, a máquina de café EX_pressa que celebra a bebida no seu ritual de preparação.

 
Confiram o Teaser do Evento
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário